sábado, 9 de outubro de 2010

Ô ansiedade...

Sábado a noite, uma chuva chata que vai e vem, e nenhum lugar pra ir. Uma ansiedade imensa invade meu ser. Mas pq? É a missa de amanhã? É o aniversário? É o show dos Paralamas na terça? Nossa! Que angústia! O pior é que a única coisa que tenho pra fazer agora é ler uma pilha de textos que estão me esperando em cima da cama.
Eu sou uma daquelas pessoas que não adianta vc falar:
- Dê tempo ao tempo. Ele resolve tudo.
Não. Eu NUNCA dou tempo ao tempo. Quero resolver logo tudo de uma vez. Se for pra dar um tempo, melhor terminar logo. Se for pra engordar, então vamos num rodízio. Se for pra fazer dieta, que seja uma que só beba água e coma vento. Se for pra dançar, que seja a noite inteira. Se for pra colocar uma sementinha de feijão no algodão, que eu pegue logo uma muda e plante uma árvore! Coitada de mim quando começar minha Monografia... E olha que todo mundo ainda me acha calma, paciente. Realmente. Eu sou. Espero pacientemente, mas insistindo no que eu quero a cada segundo. Pelo menos já vou saber se tenho chances de conseguir ou não. Não me chame pra viajar! Vou passar a semana anterior sem dormir por conta disso. Muitos não fazem ideia. Mas é claro, eu não demonstro pra ninguém mesmo. Se estou certa? Só Deus sabe. Se vale a pena esperar? Talvez sim. Mas tenho medo de perder meu tempo. Pessimismo? Não. Sou a pessoa mais otimista que vc possa conhecer! Mas devido a tantos momentos, preciso ser cautelosa com as minhas decisões. Pra cada escolha, uma consequência. Mas a vida é curta demais para ser pequena. E eu preciso viver isso tudo agora. Sem esperar. Sabe-se lá se eu vou estar viva quando o esperado resolver acontecer?

"É essa minha necessidade de viver que me mata! "


♪ Viver e não ter a vergonha de ser feliz

5 comentários:

  1. é Naná... mente confusa a sua. to no mesmo nível, vc sabe. é tanta indecisão, que ai, melhor não pensar que dói a cabeça hahaha

    essa história de paciência, tempo ao tempo... as vezes penso que isso é coisa de quem quer só ver a vida passar. tenho medo quando ajo assim, tenho medo de não viver intensamente e me arrepender depois, como me disse a nathi ontem: certas coisas não voltam, não tem como dar replay na vida.

    como eu tenho pensado nisso, meldels! rs
    e vc tem me ajudado bastante!

    use essa ansiedade a seu favor e viva! viva muito, viva intensamente, seja feliz! te amo!

    ResponderExcluir
  2. tem uma música, do chico, muito boa, como todas as outras aliás rs.
    se chama "bom conselho"... tem uma parte assim: "está provado, quem espera nunca alcança"
    escuta, é muito boa.
    aqui o link: http://www.youtube.com/watch?v=OzuNfDSY5iQ&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  3. Ahh amiga!
    Essa frase da Nathi é verdade mesmo. A gente não pode desperdiçar oportunidades. Quero viver e quero que vcs também vivam. Mas da melhor maneira. Aquela que deixe vcs completamente felizes. Escutei a música. É linda. E, de certa forma, verdadeira. Espero que vc também a ouça, não só escute.
    Te amo também!

    ResponderExcluir
  4. É eu achei o blog dele por acaso. Mundo pequeno esse da internet neh?
    Que bom que gostou do texto..
    beijinhoss!

    ResponderExcluir
  5. Gostei pra caramba! A primeira pessoa que se descreve sem mentir! rsrsrs
    TE AMO!

    ResponderExcluir