terça-feira, 26 de outubro de 2010

Escolhas..




Boas energias.. bons momentos.. muita positividade..!

A vida é rodeada de energias. Sejam elas boas ou ruins. Deus deu a cada um uma vida e a liberdade de fazer escolhas. A todo momento fazemos escolhas, optamos por algo. Seja ir ou não a aula. Levantar de uma vez ou dormir mais 5 minutinhos. Pegar o primeiro ônibus ou esperar um menos lotado.

Cada escolha é uma consequência. Cada escolha faz vc perder algo. Mas faz ganhar também. Na verdade, não existe o certo ou o errado. O que existe são as prioridades. Os momentos. O equilíbrio - ou não - entre coração e razão.
Se é necessário pensar antes de agir? Talvez. Muitas vezes a impulsividade é a melhor escolha. Eita! Mas olha a tal da escolha ai de novo! É. Que perseguição...

Hoje eu escolhi ser feliz. Escolhi cautelosamente minhas
opções, mas com todas as dúvidas possíveis rodeando e insistindo em ficar. Escolhi ganhar uma coisa e perder várias. Sabendo que vale a pena. Escolhi rir a cada 10 segundos. Escolhi não me estressar com ninguém e nem por ninguém. Escolhi não pensar no amanhã. Muito menos no ontem! E, talvez, nem mesmo no agora. Escolhi viver. E viver bem. Viver com boas pessoas, com boas energias e um pensamento positivo que não cabe nem mais em mim. Escolhi aceitar as bênçãos que Deus insiste em me dar e muitas vezes eu nego, achando que não é o momento, enquanto que, só Ele sabe quais são os momentos certos ou não. Escolhi o
destino. Escolhi a paz. Escolhi ser guiada pelos anjos. Aqueles que andam comigo pra lá e pra cá, não tem asas, mas promovem momentos divinos. Escolhi sentir saudades. Mas gostar disso. E se eu gosto... então é pq eu fiz a escolha certa ;)


Faça a sua também! Procure sinais em letreiros nas estradas, em placas de caminhões e em frases soltas num jornal qualquer. E acredite. Pois, se acreditar, vai dar certo. Seja lá qual for sua ESCOLHA.


5 comentários:

  1. A vida nunca erra. Apesar de algumas escolherem aparentemente serem erradas conforme alguns parâmetros, elas acabam conduzindo ao nosso crescimento e felicidade, de forma que não importa o que escolhemos da nossa vida, o fim é sempre proveitoso.

    Cada dia melhor hein...=P

    ResponderExcluir
  2. É, eu escrevi algo parecido, uma parte está no meu orkut e nunca consigo atualizar o perfil pq resume muito tudo o q eu sinto... "Minha infância é responsável pelo que sou hoje, mas não pelas escolhas que eu faço quando adulta.."

    Escolhas.. rs

    Beijoss!

    ResponderExcluir
  3. Naná! acho que o Gouvea leu seu blog antes da aula de quinta-feira! hahaha!
    AMiga isso é perfeito! Quando ele terminou a aula e começou mais uma de suas declamações eu pensei "eita, lá vem mais uma! que saco!"... realmente a declamação foi chata, como eu sempre acho que é... mas o impressionante ´que senti a mensagem pra mim, saca? hahaha foi TUDO muito específico e tinha muitas semelhanças com o que vc escreveu nesse post 2 dias antes e que eu só li agora...
    Pensei muito quando ele disse que quando escolhemos entre as diversas opções que a vida nos dá, sempre perdemos algo, assim como vc escreveu.. Ma que devemos sempre, sempre!, valorizar o que ganhamos ao fazer essa escolha... Agora estou pensando nisso de novo. Estou me acertando, pensando muito e, principalmente, sentindo. Não quero mais ficar em cima de nenhum muro me protegendo de nada... Mas, vc sabe, preciso de tempo... ainda sou assim... Vc sempre me traz palavras boas, seja por aqui, seja nas nossas conversas, seja até sem usar palavras, com um abraço, um gesto.
    Agradeço a Deus por ter pessoas como vc na minha vida!
    Isso dá um depoimento de orkut hahaha
    Te amo! beijos

    ResponderExcluir
  4. Amiiiiiiiiiiiiiga!
    Nem li o post pq tô com pressa, mas adorei saber que agora vc tb tem um blog!
    Trocamos posts ok?
    saudades
    bjO
    =**

    ResponderExcluir
  5. Bom, agora que vc tem um blog, tô mais empolgada pra postar no meu :)
    Agora qnd vc tiver um tempinho vai lá e eu venho aqui. ok?
    Saudadona!
    bjO
    ;*

    ResponderExcluir