sábado, 2 de outubro de 2010

E o futuro? ♪ Até quando vc vai levando porrada, porrada? Até quando vai ficar sem fazer nada? ♪


Amanhã é o dia. Eleições 2010. Presidente, Governador, Senadores, Deputado Estadual e Federal. Tantos cargos, tantos votos, tantas opções e nenhuma que te faça pensar "esse (a) com certeza vai mudar o país pra melhor". Tantas dúvidas. Tantas incertezas. Tanta gente que não sabe nem quais são os cargos disputados. Tanta gente que pensa que votar nulo é a melhor opção, que votar no primeiro que aparecer não vai fazer a diferença (afinal, é só um voto...). Pior ainda é vender o voto. Como alguém pode ter coragem de vender o próprio futuro? Se um candidato quer comprar o voto, logo se pensa que o mesmo acha que não tem capacidade de ganhar pelos seus projetos, opiniões, pensamentos. Pq então votar em alguém que não confia nem em si mesmo? Será que na hora de fazer um acordo com outro país ele vai precisar pedir opinião alheia? Afinal, ele não sabe mesmo o que quer, o que está fazendo ali.

Dilma quer que o PT fique pelo menos mais 4 anos no poder. Ela é uma das que não sabe falar por si só. Sempre põe o Lula nas frases feitas dela. Ela não passa confiança, é falsa, tem a cabeça enorme e, como diz o Gabriel, parece a Dolores Umbridge do Harry Potter.
Serra quer que volte os tempos do FHC. Ele só sabe criticar o PT, que também não é lá essas coisas, e fazer promessas que todo mundo sabe que não serão cumpridas. PSDB na Presidência de novo?
Marina pensa mais nas árvores que nos humanos. Mas, talvez, ainda seja a mais sensata. O ruim é que ela parece querer fazer tudo de uma só vez sem conseguir fazer nem a metade no fim de tudo. E ela nem faz a sombrancelha! As ideias dela até que são boas e é a que me passa mais confiança, mas não acho que ela tenha um porte de Presidente.
Plínio.. esse, coitado... não dura nem a metade do mandato.

A escolha tá difícil. Mas precisamos optar. Se não for o melhor, que seja o menos pior.
Acredita-se que as crianças são o futuro da Nação. Acho que se uma criança pudesse se candidatar à Presidência teria mais chances e melhores propostas do que os adultos que temos como opção. E ai, sim, quem sabe, teríamos um futuro mais decente. Afinal, criança não pensa em guerra, nem em colocar dinheiro na cueca, e ainda sabe que R$600,00 não é dinheiro suficiente pra uma família se sustentar durante um mês inteiro.
Com boas opções ou não, vote com consciência.. para que esse vídeo não continue sendo realidade.

Quer uma ajuda? Faça o teste: (créditos pra Carol, minha bixete =])
http://veja.abril.com.br/eleicoes/eleicoes-2010-teste-candidatos-pensa-voce.shtml

2 comentários:

  1. Pois é...
    O dia de se decidir o nosso futuro está bem próximo. Aliás, dia de decidir nosso futuro nós temos todos os dias... Mas o mais fácil de organizar toda a população para tal é amanhã. Infelizmente, na cultura brasileira, a política é menosprezada, até devido a história que o nosso país tem. Só que esquecem que é a partir da política que nasce a desigualdade, a prostituta, o menor desabrigado, como já diria o famoso Bertold Brecht... Se todos enxergassem assim, não teríamos pessoas vendendo seus votos, sendo convencidas por presentes. Também, muitos do que se vendem por um boné, por uma camisa, mal tem o que comer...complicado. Mais uma vez, a melhor solução é educação. Educação essa que além de mais abrangente do que a atual, aborde temas de cidadania dentro de sala de aula, e não apenas uma metodologia científica.
    E adorei a comparação e o vídeo... O vídeo então UEHUHHUHEAU "Robulation" = Ciladation HAHAHAHA

    Acho que entre todos que você citou, o Plínio é o cara. Tem umas propostas muito boas... Só que foi como você falou: O cara, se recebesse a notícia que tinha sido eleito presidente, ia ter um infarto e morrer HAHAHAHAHA
    Certamente, se ele não ganhar, pelo menos ficou um legado de sinceridade, visto os debates nas emissoras de TV, os quais ele sempre apelou pro que nenhum candidato apela - Honestidade no que fala.

    Saudades de você também, criatura... Não entra mais no MSN não, é ? =P

    ResponderExcluir